TRABALHO EM EQUIPE E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
EQUIPE É CONSEQUÊNCIA
EQUIPES EFICIENTES
Em nossa vida em sociedade, estamos em constante relação de interdependência. Nosso fazeres estão atrelados aos fazeres de outros. Assim, trabalhar em equipe é uma constante em nossas vidas.
No ambiente corporativo, podemos sempre nos questionar: Estamos trabalhando bem em Equipe? Face a esse questionamento vamos nos deparar com alguns desconfortos.
OS OBJETIVOS COMUNS
Um bom relacionamento implica em boa comunicação, flexibilidade, empatia recíproca, autoconhecimento, assertividade, cordialidade e ética. Deste modo, ter habilidade para se relacionar é o nosso ponto de partida para desenvolver na sua empresa pessoas conscientes dos seus objetivos e papéis na equipe a qual pertencem.
EQUIPES E RESULTADOS
A BrainBridge Consultoria através dos seus produtos e serviços oferece a sua empresa a possibilidade de potencializar os resultados das suas equipes, fortalecendo a sua capacidade de enfrentar conflitos, de cumprir metas de desempenho, de reunir e otimizar talentos, provocando a percepção do papel do indivíduo no coletivo.
Que ritmo te Toca?
Duração: 3 horas
O ritmo e o ambiente corporativo
A vida tem ritmos diversos, internos e externos:
O batimento cardíaco, a respiração, o sistema digestivo, como caminhamos, pensamentos, ambiente familiar, relações na organização, dia e noite, meses do ano, ciclo das marés, ventos...
Apesar de nossas preferências pessoais, os diversos ritmos oscilam em nosso dia a dia, nos influenciando, e muitas vezes não temos como adequá-lo ao que gostaríamos.
Transformamos problemas de comunicação em arte, e a arte em solução. Algumas reflexões, proporcionadas pela prática:
• Como estou internamente, consigo perceber?
• Qual meu ritmo pessoal, o “do outro” e o do ambiente em que estamos inseridos?
• O que fazer quando não estivermos alinhados?
• Qual o ritmo do meu departamento ou de um projeto específico?
• Existe o ritmo ideal?
• Qual a relação com o foco e a atenção?
Neste workshop, entre músicas, instrumentos, dança, percussão corporal e canto, abordamos o conteúdo de forma interativa e divertida. Direcionamos as experiências ao autoconhecimento e ao desenvolvimento do papel profissional.
Vamos juntos aguçar a escuta de si e do outro, buscar um ponto de equilíbrio, uma “dança comum”, melhores resultados.